quinta-feira, 28 de março de 2013

O Livro, sua Majestade III

Uma das capas do livro

Figura do homem lobo














Na série "O Livro, sua Majestade" sugiro aos leitores mais um clássico da literatura mundial.
O Lobo da Estepe, do escritor alemão Hermann Hesse.
Este livro foi escrito em 1927 e vem para este terceiro milênio com a certeza que despertará a atenção de novos e mais exigentes leitores.
Este não é um livro que se lê por mera distração ou para conhecer mais um clássico da literatura mundial. Este é um livro que mexe, altera e subverte a estrutura psíquica do leitor e ultrapassa uma fronteira de tempo difícil de explicar.
A dualidade de personalidade do personagem Harry é tão marcante que por vezes nos dá a impressão de que realmente são pessoas distintas.
O íntegro Harry de 50 anos, de uma vida solitária, confronta-se diariamente com sua outra personalidade de lobo, o lobo da estepe.
Descontente consigo mesmo escreve o "Tratado do Lobo da Estepe" onde julgava ser não um homem, mas um lobo da estepe. Confronto que o debilitava constantemente.
Harry um intelectual solitário e oprimido encontra Hermínia e Pablo dois personagens da noite e, a partir daí sua vida muda completamente.
Aprende a dançar e conhece o "Teatro Mágico" só para loucos.
Nesta parte do livro Hermann Hesse, que já foi ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, coloca todo seu talento e emoção de escritor para encantar gerações desde 1927.
O Lobo da Estepe. Um livro que não pode deixar de ser lido por quem gosta de tramas que mexem com o psicológico dos personagens e por consequência dos leitores.  


2 comentários:

  1. Parabéns primo por todas as conquistas!
    Fico feliz de saber que és um desbravador e agenciador de provocar o pensar.
    Em frente!
    Vou voltar e me dedicar às leituras de tuas escrituras.
    Rico legado!
    Abraços. Cenira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cenira você é muito gentil. Espero, com o que eu escrevo, despertar a curiosidade das pessoas que acessam o blog, pelas leituras que eu gosto e sugiro.

      Excluir